novembro 07, 2009

40 para os homens, é o mesmo que 30 para mulheres?

Estava eu aqui, sozinho, pensando no que fazer, quando decidi me dedicar a um assunto 'novo' - A Guerra dos Sexos. Sim, eu sei o que você está pensando, 'é coisa velha pra cacete, e que novidade você pode trazer pra discussão?'.... nenhuma, mas vou inventar um monte de coisa .....

Pois bem, tive um treinamento em "Breakthtough Thinking" essa semana com o Kevin Carroll (http://www.kevincarroll.com/) e uma das técnicas que aprendi é chamada 'reverse it' - ou algo assim.

Decidi então aplicar o 'reverse' à Guerra dos Sexos, o que me levou a pensar no assunto como "Similaridades dos Sexos" e, sendo mais específico, me levou a decidir falar sobre a questão "Vou ficar solteiro(a) pra sempre?" (pergunta sobre a qual mulheres começam a pensar aos 15 anos de idade - e se desesperam aos 30, e quanto à qual os homens sempre se dizem imunes - mentira!).

Vamos então para a nossa estória ....



Pedro e Bruno, dois bem sucedidos executivos, ambos com um pezinho na meia-idade ('39 and counting') se encontram no "Coffee Corner" (o exagero no uso inglês é só para parecer mais chique, afinal de contas, fui consultor por sete anos).

"Salve Pedrão, que gravata de viado!"
"E aí Bruno, já deu hoje!"
"Como vão as coisas cara?"
"Tudo indo. Só estou meio incomodado com uma coisa."
"Que foi? Vão promover aquela besta do Fúlvio?"
"Não, nada disso. Estou pensando na vida. Mais precisamente na minha vida de solteiro."
"Tudo bem, que mal tem nisso?"
"Acho que quero casar!"
... Para não encompridar demais o texto vou pular todo o blá-blá-blá que dois solteiros teriam sobre o casamento ...
"Então casa porra!"
"Não tá fácil cara. Lembre você que nós estamos em uma idade ruim para casar."
"Ruim por que?"
"Deixe eu te explicar. Conhecemos hoje muito menos mulheres solteiras do que conhecíamos quando tínhamos 25 anos, certo?"
"Certo!"
"Essas solteiras podem ser mais novas que a gente, o que é bom por serem gostosas, mas é ruim porque só querem nosso dinheiro."
"Tendo a concordar."
"Ou podem ser mais velhas, o que é ruim por serem velhas e não serem gostosas."
"Sim, mas ainda temos aquelas que são da nossa idade."
"Certo, e essas eu divido em três grupos: 1- as que são divorciadas. Ou seja, estão desiludidas com os homens e só vão te foder!"
"É ruim mesmo ser corno na nossa idade ... e o grupo 2, são quais?"
"São aquelas que estão no mesmo nível sócio-econômico-hierárquico que a gente. Ou seja, são 'control freaks', mais espertas que nós, pois passaram por mais dificuldades para chegar no mesmo lugar que a gente. Em resumo: vão meter uma coleira na gente e não teremos nenhuma chance...."
"Verdade ... vamos ter chefe aqui e em casa ... mas ainda temos uma esperança no grupo 3 ..."
"Grupo 3 é o que sobra e não menos pior. É mulher velha - afinal mulher com mais de 30 é velha, mesmo tendo nossa idade - e mal-sucedida. Só vão querer nosso dinheiro, e nem possuem o benefício de serem gostosas como as mais novas."
"É Pedro ..... você acabou de esgotar as possibilidades de um casamento adequado em nossa idade. Fica solteiro então porra!"
"Não Bruno, não quero ficar um velho solitário não. É muito triste. E só vejo uma saída para essa estória .... Vou virar gay, mudar para São Francisco e me casar ..."

Nesse momento o Bruno pensa consigo mesmo 'cara, o Pedro é meu amigo, preciso ajudar o cara a sair dessa ....... mas pensando melhor .....

"Pedro, te dou a maior força. Quer que eu te coma?"


** Antes que comecem a me apurrinhar as idéias, deixem-me citar o grande @MillorFernandes (vai no Tuiti e procura o cara lá!) -- "Eu não quero viver num mundo em que não possa fazer uma piada de mau gosto."

3 comentários:

  1. Muito bom o diálogo dos solteiros, mas o Pedro tem toda razão: tá difícil se relacionar hoje em dia.
    Estou lendo seus posts! Demais cara, parabéns

    ResponderExcluir
  2. Adorei o post.
    Mas o melhor (ou pior) é ler esse texto sendo mulher e descobrir em qual categoria em me encaixo no imaginário masculino!!

    Beijo, anyway!

    ResponderExcluir
  3. Oi Alexandre, sabe que este assunto “Gerra dos Sexos” rende, ainda mais se encontrar uma pessoa que adora contestar, esse é o meu caso! Achei interessante você admitir que os homens também se preocupam pelo fato de estarem solteiros. Você imagina o que a mulherada fala sobre estar solteiro um cara com essa idade (citada na sua estória)?
    Quanto a sua pergunta tema, não respondo por mim, mas sim pelas “mulheres” que conheço. A resposta é SIM e, vamos considerar na estória como uma conversa entre duas mulheres, mudamos uma coisinha aqui, outra ali e; o final não seria muito diferente.rss
    Ah, se não se importa vou seguir o seu blog!!
    Um abraço.

    ResponderExcluir