março 21, 2010

A verdadeira história da origem da Divina Comédia

"Alô, ouvidoria do Céu, Santo Ivo, juiz môr do Supremo Tribunal Celeste, falando."
"Alô Seo Santo Ivo ..."
"Shhh. Aguarde as opções ... Se você quer relatar um pecado capital, disque 666; se você quer relatar um pecado não capital, disque 666; se você quiser relatar qualquer outra coisa, disque 666."
"Hã? ... vá lá, pin pin pin ..."
"Você selecionou pin pin pin, o que significa que você quer relatar alguma coisa. Por favor, relate sua reclamação após o tom ......... PIIIINNNN."
"Bem, eu quero ...."
"Shh. Esqueci do disclaimer - 'sua ligação será gravada para efeitos de qualidade, treinamento, manutenção do emprego dos colaboradores do setor de arquivos, manutenção do emprego dos colaboradores do setor de disclaimers e blá blá blá."


"Posso falar agora?"
"Sim, qual o seu relato?"
"Bem, eu quero reclamar que o pessoal lá de Sodoma e Gomorra tá na maior putaria."
"Sim, é daí?"
"Como assim, 'e daí?''?"
"Eles estão na maior putaria, isso todo mundo já sabe. O que você tem pra trazer de 'novo'?"
"Ah?! Bem..... eles também estão com uma mania de mandar os visitantes dormirem numa tal cama. E aí se o visitante for muito grande eles cortam fora a perna do coitado, se o visitante for muito pequeno eles esticam o coitado."
"Assim está melhor, uma reclamação nova ... e que não parece ser apenas um brocha, que não é convidado pra nenhuma das surubas, querendo foder a vida dos outros ... aguarde na linha que estarei verificando o que estarei podendo estar fazendo pelo senhor."

Música de fundo ... aquela nuvem que passa/ lá em cima sou eu/ aquele barco que vai/ por mar afora sou eu .... 
15 minutos depois ....

"Obrigado por aguardar. Qual o seu nome Senhor?"
"Jacinto Pinto Aquino Rego"
"Obrigado Sr Jasente... quero dizer, Jacinto. Aguarde mais um instante, por favor."

Música de fundo ... Jesus Cristo! Jesus Cristo!/ Jesus Cristo eu estou aqui/ Jesus Cristo! Jesus Cristo!/ Jesus Cristo eu estou aqui.../ Olho no céu e vejo/ Uma nuvem branca Que vai passando/ Olho na terra e vejo Uma multidão/ Que vai caminhando....... 
15 minutos depois ....

"Obrigado por aguardar Sr Jacinto! Conversei aqui com meus superiores e concluímos que o melhor a fazer é mandar fogo e enxofre na cabeça de vocês e acabar com essa palhaçada toda. Obrigado e passar bem."
"CALMA AÍ. Como assim 'na cabeça de VOCÊS'? Eu não ganho nada por ter caguetado essa cambada?"
"Como assim 'não ganho nada'? Do que estás falando Sr Jacinto?"
"Estou falando da proteção ao whistleblowers garantida pela Lei Sarbanes-Oxley, da delação premiada, do programa de proteção às testemunhas. É disso que estou falando!"
"Whistle what? Aguarde mais um instante, por favor."

Música de fundo ...I want you ugly/ I want your disease/ I want you everything/ as long as it's free ... 
35 minutos depois ....

"Obrigado por aguardar Sr Jacinto! E desculpe pela música profana, é que o estagiário ainda não entendeu que aqui não é a Google. Conversei de novo com o povo aqui em cima e concordamos em fazer um acordo com o senhor."
"Ótimo, vou ser salvo?!"
"Sim, mas com uma condição bastante simples."
"Ótimo, qual é?"
"Bem, o senhor vai ter que fazer um trabalhinho pra gente. Vai ser uma coisa assim meio Caco Barcelos meets FBI. O senhor vai fazer um trabalho de jornalismo investigativo sob disfarce. E com o resultado desse trabalho vamos reencarná-lo e o senhor escreverá, sob um pseudônimo, um livro pra esclarecer umas coisinhas pra esse povo da Terra."
"Ótimo, qual é esse trabalho? Onde será? ..."
"Calma, calma. Quando destruirmos essa cambada aí no vale de Sidim, o senhor vem aqui em cima e nos lhe daremos mais detalhes sobre o processo. Mas posso adiantar que o nome do livro será 'Divina Comédia' e que o senhor vai achar o trabalho bastante 'caloroso'. Até mais e obrigado por sua ligação. Por favor aguarde na linha para nossa pesquisa de qualidade."
Nota: Santo Ivo é o santo padroeiro dos Advogados e, eu sei, que os santos não existiam antes da consolidação da igreja católica, o que ocorreu muitos e muitos anos após a destruição de Sodoma e Gomorra.



Um comentário:

  1. Voltou animado esse moço e me dando trabalho, tenho que abrir umas 10 janelas aqui para sair pesquisando algumas palavrinhas diferentes que você coloca, eu também tenho um "pouquinho" de preguiça de pesquisar viu, Alexandre!

    Muito boa, mas sei não, pelo jeito teremos continuação...
    Pelo menos eu não me contentei com o desfecho, quero mais!
    A trilha sonora, fantástica! Deu trabalho descobrir que a 3ª trilha se tratava de "Bad Romance", agora eu faço a mesma pergunta: _Whistle what?

    Beijos

    ResponderExcluir