junho 01, 2010

Deixe seu recado depois do "beep", ou não!

Chego no escritório, e ela está lá, piscando, vermelha, onipresente. O que significa essa presença escarlate, que não pediu licença para entrar em meu escritório? Significa que alguém, ou alguéns, deixou uma mensagem muito importante para a minha pessoa.

Digito uma sequência de teclas, e sou brindado com aquela vozinha insossa de secretária eletrônica corporativa "Você tem oito mensagens!".

Iupi! Não posso deixar de pensar que vou ter mais oito coisas para fazer num dia que já começou bem.

Vamos lá, "Mensagem Um!" ... "Início da mensagem" .... "clank plack tick glock gluck crash paum" (Não, não é o seriado do Batman anos 70, são apenas ruídos de fundo do elemento deixador de mensagem) ... "Fim da mensagem, pressione jogo da velha, sete, quatro, dezoito e meio, asterisco, jogo da velha para apagar ...."

Bem, penso eu, esse não era importante, vamos para o próximo ..... Não vou gastar seu tempo explicando que o mesmo ocorreu para as oito mensagens, apenas clanks, placks, ticks e glocks e nenhuma mensagem.

Fico aliviado, obviamente. Afinal de contas, são oito coisas a menos para eu fazer. Fico então feliz por ter mais tempo livre no meu dia (sei que é meio burro, posto que eu não tinha nada para fazer antes de ouvir os recados. Mas como eu tive a expectativa de ter mais oito coisas para fazer, agora sinto que o dia está melhor, 'coisas de Laurinha').

Mas meu alívio não é o único sentimento que fica. Me sobra também uma dúvida que me acompanha há alguns anos.

Por que o ser [talvez humano, talvez não] que me ligou; sem a intenção de deixar uma mensagem; esperou a minha vozinha mala de secretária eletrônica dizer que eu não estava, esperou o 'beep' e só então desligou o telefone?

Por que?

Será que esse ser acredita que eu conheço o terceiro segredo de Fátima, e decidi contá-lo no final da minha mensagem da secretária eletrônica? Ou será que ele acha que eu entendi, e vou explicar, o final do LOST?

Bem, acho que nunca vou saber quais as verdadeiras intenções desse ser não-deixador-de-mensagens, mas que entope a minha secretária eletrônica com onomatopéias batmescas (e não vou gastar vosso tempo, ó caro leitor, falando daqueles elementos que colocam seus telefones na espera, e me deixam 15 minutos - o limite de tamanho de uma mensagem - de músicas insuportáveis como mensagem).

Talvez eu deva colocar um 'disclaimer' no recado, dizendo que depois do 'beep' eu NÃO vou, milagrosamente, atender ao telefone.

Ou, melhor ainda, vou transferir meu ramal para o 011 1406, quem sabe tem um cérebro na oferta ....

2 comentários:

  1. viu como vc consegue fazer humor sem ofender meus olhos!!!!!!!
    Desta eu gostei!
    bjs, esposa.

    ResponderExcluir